Caixa de Música - R.

Eu tenho essa caixinha de música, presente de outra vida, uma vida antes de você. Ela toca a melodia de Somewhere Over The Rainbow. Era uma das suas músicas favoritas, você me pedia para colocar toda vez que estava aqui, me abraçando, dormindo ao meu lado. Eu choro toda vez que ouço. E essa caixinha de música era a primeira coisa que você pegava quando vinha me ver. Você a pegava, antes de pegar a minha mão, eu devia saber. Você ouvia e ouvia e ouvia a melodia como se fosse uma criança, como se estivesse ouvindo pela primeira vez. E eu te amava e amava e amava, como se estivéssemos mesmo em sintonia. E quando eu me mudei, a primeira coisa que você notou foi onde eu a coloquei. De tudo o que eu tinha, aquela caixinha era o que mais chamava a sua atenção. Eu nunca consegui te fazer rir como aquela melodia fazia. E quando você parou de vir, eu não quis mexer na caixinha, ela esperou por você como eu esperei. Eu não queria ouvir o som, não queria olhar para ela. Eu queria ouvir a sua voz e olhar para você. E quando você voltou, a primeira coisa que você notou foi quanto pó ela tinha acumulado. Ela tinha ficado exatamente onde você a deixou. Você ouviu a melodia mais uma vez, uma última vez e riu, daquele jeito que eu amava. Era uma despedida. Você a deixou lá. E me deixou aqui. A música vai tocar no seu casamento com a mulher que você ama e, de longe, eu vou te ver sorrir.

Mariana Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Se Não Fosse Eu? - F.

Jack Frost e o frio - F.