O mundo todo não importa sem você

Eu poderia conhecer Veneza,
Passear de barco pela cidade do amor.
Mas nenhum romance chega aos pés da sua beleza
E ver os casais apaixonados só me traria dor.

Eu poderia conhecer Paris,
Onde os sonhadores românticos juram para sempre se amar
Mas tão longe estaria o que eu sempre quis,
Que nem La Tour Eiffel conseguiria me conquistar.

Eu poderia conhecer Dubai,
Mas de quê me importa a riqueza e a imponência?
Quando tudo o que me tem valor se esvai
E nem o luxo me faz esquecer a sua ausência.

Onde quer que eu vá sozinha
Não tem graça e não importa o lugar.
Porque entrelaçar a sua mão com a minha
Faz com que todo o resto deixe de importar.

[Mariana Siqueira]

Comentários

  1. Olá, Mariana! Seus escritos ilustram muito bem a maneria como penso. Podemos ter um mundo aos nossos pés e não será nada se não houver um amor para compartilharmos pensamentos e sonhos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Temos o prazer de informar que o Edital e a Ficha de Inscrição para o 23º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos
    estão disponíveis neste endereço http://t.co/4Xy1hE0oYG

    Atenciosas Saudações,
    Academia Leopoldinense de Letras e Artes
    www.academialeopoldinense.net

    ResponderExcluir
  3. Olá quero fazer contigo parceria. amo seu blog www.ernando.tk

    ResponderExcluir
  4. Quanta sabedoria em forma de poesia.
    Adorei...e te sigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindoo.
    Parabéns, ameei!!






    Obs:Vitória

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da poesia vc mariana ta de parabens

    ResponderExcluir
  7. Marina muito lindo, está faltando pessoas com esse tipo de inspiração em nosso mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana! Vim deixar registrada minha visita. Gostei dos poemas mas, sobretudo, gostei daquele que você me ofertou, em papel. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor!
      Muito feliz por sua visita :)
      Obrigada *-*'

      Beijo pra você e pra professora Neide, que amo de paixão! kkk

      Excluir
  9. Mariana...gostei de conhecer os seus poemas.são lindissimos..Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Mariana...gostei de conhecer os seus poemas.são lindissimos..Cumprimentos

    ResponderExcluir
  11. Falam que o mundo é um livro que tem vários capítulos e passagens,resumidos em dois tópicos diferentes:Amor e Guerra...
    Mas eu diria ainda: Coitada das árvores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recado, opinião, comentário ou sugestão. Prometo lê-las com carinho ;* mil beijos. Obrigada por visitar meu blog =)

Postagens mais visitadas deste blog

E Se Não Fosse Eu? - F.

Caixa de Música - R.

Videogames - C.